Pescaria Corporativa da Polinutri - Missão Pesca
(11) 99700-3474
Missão Pesca - Agência de Viagens | Eduardo Lacerda

BLOG

Pescaria Corporativa da Polinutri

Pescaria Corporativa da Polinutri

pintado rio paraguai

Vinte e oito pescadores, tempo bom e muitos peixes no pantanal. Isso já seria suficiente para a alegria do grupo formado por clientes e colaboradores da empresa Polinutri, que participaram de uma pescaria corporativa. Eles ganharam a viagem como um reconhecimento por um ano de muita dedicação.

Com o apoio da Agência Missão Pesca, o grupo aproveitou o momento de prestígio no Hotel Pesqueiro da Odila, que fica ás margens do Rio Paraguai, em Corumbá-MS.

A Polinutri é uma empresa de grande porte que trabalha com soluções para nutrição Animal. E a linha aqua, que inclui peixes e camarões, foi o motivo da viagem. A empresa tem vencido grandes desafios neste setor.
O gerente nacional de vendas da empresa, Aldo Barbugli Filho, conta que existe uma crise na produção do camarão e na piscicultura. “O mercado está complicado e caiu muito. Então, investimos em uma reforma absoluta da linha aqua, envolvendo produto, equipe e posicionamento de mercado. Foi algo muito grande, com três anos de trabalho intenso.”
Aldo se anima e diz que, com toda a dedicação, encontraram o caminho.

“Quando as coisas começaram a acontecer, percebi que precisava de algo bem diferente para dar corpo a tudo isso.”

Foi então que surgiu a ideia da pescaria corporativa. E foi fácil ter quórum para a viagem. Entre os convidados, estavam colaboradores e clientes. Como essa é uma viagem de vários dias, foi importante ter o apoio das famílias.

Todos abraçaram a ideia.

Foi então que, 2019, fizeram a primeira edição do evento que ficou batizado de Pescaria VIP – Polinutri e Parceiros do Peixe. A viagem foi para a Argentina.
E desta vez, o local escolhido foi o Pantanal, mundialmente famoso pelos rios e pela vida abundante.
Entre os pescadores, muitos não se conheciam. O elo entre todos era a parceria de cada um com a Polinutri, conta Danilo Miyazaki, representante da empresa. Ele diz que a crise geral do setor ainda é um desafio para os piscicultores. “De um ano e meio para cá, estamos vivendo um dos períodos mais difícieis nesta área.”

E o encontro foi importante para profissionais de vários ramos da cadeia produtiva conversarem e entenderem como cada um está enfrentando este momento.

A maior parte dos pescadores é de Toledo–PR e de cidades próximas. No caminho para Corumbá, fizeram uma parada no Frigorifico e Piscicultura Cristalina, do empresário Mário Yoshio Nakata, um importante parceiro da Polinutri. A visita foi uma injeção de ânimo para todos, já que a empresa se apresenta como um negócio saudável mesmo em meio à crise.

O resultado dessa alegria veio na ponta da linha com jaús, barbados, dourados, pacus e, principalmente, os pintados.

Para motivar a turma que participou da pescaria corporativa, foi proposto um campeonato onde a equipe vencedora seria a que fisgasse o maior número de peixes.
O trio campeão foi Ilidio Dal Bosco, Agnaldo Deparis e Carlos Pontarollo, com 13 exemplares. Entre eles, pintados, barbados e pacus.
Guilherme Nakata, também da Piscicultura Cristalina, conseguiu um pintado de catorze quilos e meio. E o mais interessante é que esta não é a maior comemoração dele.

“O melhor da viagem foi a oportunidade de ter contato com o pessoal de outras cidades e com a equipe da Polinutri. Isso gerou muito networking, muitos contatos,” diz Guilherme.

O encontro com parceiros neste ambiente descontraído da pescaria corporativa cativou também os mais experientes. Rui Yassuki Anami, da Piscicultura Sorrya, comemorou seus 70 anos nessa viagem e conta que “durante toda a vida e toda carreira, foram poucos os momentos de ócio. No entanto quando acontece o ócio produtivo e significativo, faz valer mais a nossa vida social.”

Na avaliação da Polinutri, o atendimento profissional do Hotel Pesqueiro da Odila fez diferença. Aldo destacou como um ponto positivo o know-how da equipe para receber empresas. “Todos se sentiram em casa.”

Essa foi a segunda edição da Pescaria VIP Polinutri e Parceiros do Peixe e foi maior que a do ano anterior. Cada vez mais, Aldo olha para o futuro com otimismo. “Espero que a próxima viagem seja ainda maior. A gente pensa em fazer a terceira, a quarta, a quinta… Sempre crescendo no ritmo dos negócios.”
O piscicultor, Nelson Stubbe, da Piscicultura Boa Esperança, não esconde a alegria: “2020 em parceria com a Polinutri!!! Que venham bons negócios e muitas pescarias.”

Texto: Eduardo Lacerda

Rio Paraguai Rio Paraguai Rio Paraguai rio paraguai Rio Paraguai rio paraguai

Compartilhe esse artigo

Endereço

Av. Benedicto C. Andrade, 1007 - BL 15, AP 122 - Jundiaí - SP, 13212-070

Telefone

(11) 99700-3474